Uma escola para políticos
Hoje eu estou com muito serviço acumulado por fazer, exatamente como é minha rotina de trabalho há muitos meses.
Então vou ter que escrever muito rápido e escrever o mínimo possível nos comentários.
Hoje eu tive um sonho marcante, e eu resolvi nomear este sonho como: Uma escola para políticos.
Foi por volta das 4 horas da madrugada, horário local aqui de Brasília, Brasil. Vou tentar me relembrar dos pontos mais importantes.
Eis o sonho:
Primeira Parte do Sonho (em uma sequência do mesmo sonho)
Eu estava em uma escola.
Uma escola para politicos.
Então, eu estava na sala de aula como aluno.
Para um melhor aprendizado, tinha poucos alunos em cada sala de aula.
Esta escola tinha protocolos especiais de aprendizado.
Por exemplo, antes do começo da aula propriamente dita, o professor abria espaço, ou seja, permitia que os alunos fizessem pequenos discursos, de alguns minutos apenas, daquilo que achavam importante.
Eu acredito que este procedimento é uma forma de aprendizado e treinamento, proporcionando iniciativa e valorizando esta iniciativa.
Bastava levantar a mão e aguardar seu momento de falar, em seu próprio local onde estava sentado, para todos que estivessem na sala ouvissem.
Eu levantei a mão para fazer meu discurso, assim como outros alunos, e eu fui o último a falar, a fazer meu discurso, antes do ínicio da aula.
Vou tentar sintetizar ao máximo o meu discurso:
Eu falei sobre a necessidade da Constituição e das leis refletirem normativos para o bem-estar dos povos e mencionei como exemplo a alimentação e o lado emocional das pessoas, em uma visão de saúde ampla do trabalhador. Ou seja, falando sobre direitos dos trabalhadores, mas também dos deveres destes mesmos trabalhadores.
As pessoas que estavam na aula ficaram até um pouco surpresas com o teor do meu discurso. Mas houve um interesse por todos.
Este pequenos discursos no início da sala de aula, muitas vezes, como era o meu caso, era uma introdução de um projeto maior.
Desta forma, eu falei que iria dar continuidade ao discurso em outra aula, trazendo estatísticas.
Na hora eu fiquei pensando, como fazer isto? Quais as estatísticas que eu vou precisar para este projeto? Em que local eu vou buscar as informações para o bancos de dados e fazer então gráficos com dados estatísticos para este projeto?
Segunda Parte do Sonho (em uma sequência do mesmo sonho)
Em seguida, eu já estava no local para buscar fazer um bancos de dados, a qual tive uma boa receptividade para este projeto, a Corregedoria.
Em seguida, fui encaminhado pela Corregedoria para um órgão mais amplo ainda, a Corregedoria Nacional do Ministério Público Federal do Brasil onde tive oportunidade de falar pessoamente com o Corregedor-Geral Nacional do MPF, sendo que tivemos uma longa conversa, com muita receptividade do Corregedor-Geral sobre este projeto, Uma Escola para Políticos.
E o próprio Corregedor-Geral Nacional do MPF fez um pedido especial para este projeto, que eu fizesse pesquisa comparativa com outros países, principalmente, os países e povos que são afetados pela guerra.
O Corregedor-Geral Nacional do MPF disse que iria ajudar neste projeto, lembrando que os dados do MPF eram só dados federais, e para a pesquisa ser mais ampla, teria que analisar a possibilidade de entrar neste projeto amplo os Ministérios Públicos dos Estados.
Esse foi o sonho.
Poderia ficar horas fazendo comentários, mas não tenho tempo para isso.
Então, vamos aos comentários rápidos.
1) EUA
Tive este sonho em uma data especial, 4 de julho, que é o feriado do dia da independência dos EUA. Todos sabem que, em resumo, a Constituição dos EUA reflete ideais em busca de valorização do bem-estar dos cidadãos, em busca da felicidade, em síntese, de seus cidadãos.
2) Filosofia do Direito
A Filosofia do Direito é a base do direito.
A teoria tridimencional do direito do brasileiro Miguel Reale: - fato, valor e norma.
Sim a Constituição e as leis tem um começo que é o alicerce.
3) Meu Trabalho
Sim, eu sou advogado e eu tenho mais de 24 anos no Ministério Público da União, desde 04 de maio de 2001, então, de certa forma, a experiência profissional reflete o mundo do Direito.
4) Obra Politicus de Platão.
Eu acredito que talvez seja a única obra literária que apresenta uma lenda marcante. A lenda de uma grande catástrofe, depois de um grande terremoto, quando o sol nasceu no lado inverso do que é hoje, ou seja, antigamente, conforme a lenda o sol nascia no oeste e passou a nascer no leste.
Sim, eu sempre pensei em um mundo melhor.
Mas para um mundo melhor é necessário melhores políticos.
Muitas vezes eu me indagava:
- Como ter o Poder Legislativo e o Poder Executivo (Presidente ou Primeiro-Ministro) com uma característica pessoal melhor, para poderem fazer e administrar dentro da Constituição e Leis de forma mais benéfica, principalmente, para as pessoas mais necessitadas de seus respectivos povos?
Sim, o sonho pode ser uma resposta.
Uma escola para políticos
Post Scriptum:
Imagem:
- Uma imagem símbolo da Justiça.
Uma mulher (representando a Justiça) com a balança que busca a imparcialidade para a resposta que os povos e a sociedade precisa.
Talvez, a Justiça seja alcançada com uma maior amplitude aos mais necessitados, quando cargos eletivos para o Poder Executivo e o Poder Legislativo tenham como exigência um diploma especial em uma escola especial para Politicos aprenderem ou reaprenderem os valores corretos para uma sociedade igualitária e realmente justa protegendos principalmente os mais necessitados.
Sim, os relatórios da Corregedoria do Ministério Público apresentam, muitas vezes, os bons exemplos dos jurisdicionados para servirem de norte para aprimoramento dos procedimentos e iniciativas em prol de uma sociedade mais justa.
=======
Imagem obtida no seguinte site:
https://blog.juit.io/simbolos-do-direito/amp/
A school for politicians
Today I have a lot of work to do, exactly as my work routine has been for many months.
So I'm going to have to write very quickly and write as little as possible in the comments.
Today I had a remarkable dream, and I decided to name this dream: A school for politicians.
It was around 4:00 a.m., local time here in Brasília, Brazil. I'll try to remember the most important points.
Here's the dream:
First Part of the Dream (in a sequence of the same dream)
I was in a school.
A school for politicians.
So, I was in the classroom as a student.
For better learning, there were few students in each classroom.
This school had special learning protocols.
For example, before the class itself began, the teacher would open the floor, that is, he would allow the students to make short speeches, lasting just a few minutes, about what they thought was important.
I believe that this procedure is a form of learning and training, providing initiative and valuing this initiative.
All you had to do was raise your hand and wait for your turn to speak, in your own place where you were sitting, for everyone in the room to hear.
I raised my hand to make my speech, as did other students, and I was the last to speak, to make my speech, before the class began.
I will try to summarize my speech as much as possible:
I spoke about the need for the Constitution and laws to reflect regulations for the well-being of the people and I mentioned as an example the food and the emotional side of people, in a broad view of the health of the worker. In other words, I spoke about the rights of workers, but also about the duties of these same workers.
The people in the class were even a little surprised by the content of my speech. But everyone was interested.
These short speeches at the beginning of the class, often, as was my case, were an introduction to a larger project.
So, I said that I would continue the speech in another class, bringing statistics.
At the time, I was thinking, how can I do this? What statistics will I need for this project? Where will I get the information for the database and then create graphs with statistical data for this project?
Second Part of the Dream (in a sequel to the same dream)
Next, I was already at the location to try to create a database, which I had a good reception for this project, the Office of the Inspector General.
Then, I was referred by the Office of the Inspector General to an even larger body, the National Inspector General of the Federal Public Ministry of Brazil, where I had the opportunity to speak in person with the National Inspector General of the MPF, and we had a long conversation, with great receptiveness from the Inspector General about this project, A School for Politicians.
And the National Inspector General of the MPF himself made a special request for this project, that I conduct comparative research with other countries, mainly countries and peoples that are affected by war.
The National Inspector General of the Federal Public Prosecutor's Office said he would help with this project, noting that the data from the Federal Public Prosecutor's Office were only federal data, and for the research to be broader, it would be necessary to analyze the possibility of including the State Public Prosecutors' Offices in this broad project.
That was the dream.
I could spend hours making comments, but I don't have time for that.
So, let's make some quick comments.
1) USA
I had this dream on a special date, July 4th, which is the US Independence Day holiday. Everyone knows that, in short, the US Constitution reflects ideals in search of valuing the well-being of citizens, in search of happiness, in short, of its citizens.
2) Philosophy of Law
The Philosophy of Law is the basis of law.
The three-dimensional theory of law by Brazilian Miguel Reale: - fact, value and norm.
Yes, the Constitution and laws have a beginning that is the foundation.
3) My Work
Yes, I am a lawyer and I have been working for the Federal Public Prosecutor's Office for over 24 years, since May 4, 2001, so, in a way, my professional experience reflects the world of Law.
4) Plato's work Politicus.
I believe that this is perhaps the only literary work that presents a remarkable legend. The legend of a great catastrophe, after a great earthquake, when the sun rose on the opposite side of the earth from what it is today, that is, in ancient times, according to the legend, the sun rose in the west and now rises in the east.
Yes, I have always thought about a better world.
But for a better world, better politicians are needed.
I often asked myself:
- How can we have the Legislative Branch and the Executive Branch (President or Prime Minister) with better personal characteristics, so that they can implement and administer within the Constitution and Laws in a more beneficial way, especially for the neediest people in their respective countries?
Yes, the dream can be an answer.
A school for politicians
Post Scriptum:
Image:
- An image that symbolizes Justice.
A woman (representing Justice) with a scale that seeks impartiality for the response that people and society need.
Perhaps Justice will be achieved more broadly for those most in need when elected positions in the Executive and Legislative Branches require a special diploma from a special school for Politicians to learn or relearn the correct values for an egalitarian and truly fair society, protecting mainly those most in need.
Yes, the reports from the Office of the Inspector General of the Public Prosecutor's Office often present good examples of those under their jurisdiction to serve as a guide for improving procedures and initiatives in favor of a fairer society. =======
Image obtained from the following website:
Eine Schule für Politiker
Heute habe ich viel zu tun, genau wie mein Arbeitsalltag seit Monaten.
Deshalb muss ich mich beeilen und so wenig wie möglich in die Kommentare schreiben.
Heute hatte ich einen bemerkenswerten Traum, und ich beschloss, ihn „Eine Schule für Politiker“ zu nennen.
Es war gegen 4:00 Uhr morgens, Ortszeit hier in Brasília, Brasilien. Ich werde versuchen, mir die wichtigsten Punkte einzuprägen.
Hier ist der Traum:
Erster Teil des Traums (in einer Sequenz desselben Traums)
Ich war in einer Schule.
Eine Schule für Politiker.
Ich war also als Schüler im Klassenzimmer.
Um den Lernerfolg zu verbessern, waren in jedem Klassenzimmer nur wenige Schüler.
Diese Schule hatte spezielle Lernprotokolle.
Zum Beispiel eröffnete der Lehrer vor Beginn des Unterrichts das Wort, das heißt, er erlaubte den Schülern, kurze, nur wenige Minuten dauernde Reden über das zu halten, was sie für wichtig hielten. Ich glaube, dass dieses Verfahren eine Form des Lernens und der Ausbildung ist, die Eigeninitiative fördert und wertschätzt.
Man musste lediglich die Hand heben und warten, bis man an der Reihe war, an seinem Platz, damit alle im Raum es hören konnten.
Ich hob, wie auch andere Studierende, die Hand, um meine Rede zu halten, und hielt sie als Letzter, bevor der Unterricht begann.
Ich versuche, meine Rede so gut wie möglich zusammenzufassen:
Ich sprach über die Notwendigkeit, dass Verfassung und Gesetze Regelungen zum Wohl der Menschen widerspiegeln, und nannte als Beispiele die Ernährung und die emotionale Seite der Menschen im Hinblick auf die Gesundheit der Arbeitnehmer. Mit anderen Worten, ich sprach über die Rechte der Arbeitnehmer, aber auch über ihre Pflichten.
Die Kursteilnehmer waren vom Inhalt meiner Rede sogar etwas überrascht. Aber alle waren interessiert.
Diese kurzen Reden zu Beginn der Vorlesung dienten oft, wie in meinem Fall, als Einleitung zu einem größeren Projekt.
Also sagte ich, ich würde den Vortrag in einer anderen Vorlesung fortsetzen und Statistiken einbringen.
Damals überlegte ich: Wie kann ich das anstellen? Welche Statistiken brauche ich für dieses Projekt? Woher bekomme ich die Informationen für die Datenbank und kann dann Diagramme mit statistischen Daten für dieses Projekt erstellen?
Zweiter Teil des Traums (als Fortsetzung desselben Traums)
Als Nächstes war ich bereits vor Ort, um eine Datenbank zu erstellen, und wurde dafür vom Büro des Generalinspektors gut aufgenommen.
Dann wurde ich vom Büro des Generalinspektors an eine noch größere Stelle verwiesen, den Nationalen Generalinspektor des brasilianischen Bundesministeriums für öffentliche Angelegenheiten. Dort hatte ich die Gelegenheit, persönlich mit dem Nationalen Generalinspektor des MPF zu sprechen. Wir führten ein langes Gespräch über dieses Projekt, eine Schule für Politiker, bei dem der Generalinspektor sehr aufgeschlossen war.
Und der Generalinspekteur der MPF persönlich bat mich ausdrücklich um vergleichende Forschung mit anderen Ländern, vor allem mit Ländern und Völkern, die von Krieg betroffen sind.
Der Generalinspekteur der Bundesanwaltschaft sagte zu, er werde bei diesem Projekt mithelfen, wies jedoch darauf hin, dass es sich bei den Daten der Bundesanwaltschaft ausschließlich um Bundesdaten handele und für eine umfassendere Forschung die Möglichkeit geprüft werden müsse, die Staatsanwaltschaften der Bundesstaaten in dieses umfassende Projekt einzubeziehen.
Das war der Traum.
Ich könnte stundenlang Kommentare schreiben, aber dafür fehlt mir die Zeit.
Also, kurz ein paar Anmerkungen.
1) USA
Ich hatte diesen Traum an einem besonderen Tag, dem 4. Juli, dem amerikanischen Unabhängigkeitstag. Jeder weiß, dass die US-Verfassung, kurz gesagt, Ideale widerspiegelt, die das Wohlergehen der Bürger, das Glück ihrer Bürger, wertschätzen.
2) Rechtsphilosophie
Die Rechtsphilosophie bildet die Grundlage des Rechts.
Die dreidimensionale Rechtstheorie des Brasilianers Miguel Reale: Tatsache, Wert und Norm.
Ja, Verfassung und Gesetze haben einen Anfang, der die Grundlage bildet.
3) Meine Arbeit
Ja, ich bin Rechtsanwalt und arbeite seit über 24 Jahren, seit dem 4. Mai 2001, für die Bundesanwaltschaft. Meine Berufserfahrung spiegelt also in gewisser Weise die Welt des Rechts wider.
4) Platons Werk „Politicus“.
Ich glaube, dies ist vielleicht das einzige literarische Werk, das eine bemerkenswerte Legende präsentiert. Die Legende einer großen Katastrophe nach einem großen Erdbeben, als die Sonne auf der anderen Seite der Erde aufging als heute. Das heißt, in der Antike ging die Sonne der Legende nach im Westen auf und geht heute im Osten auf.
Ja, ich habe schon immer über eine bessere Welt nachgedacht.
Aber für eine bessere Welt braucht es bessere Politiker. Ich habe mich oft gefragt:
Wie können wir die Legislative und die Exekutive (Präsident oder Premierminister) mit besseren persönlichen Eigenschaften ausstatten, damit sie die Verfassung und die Gesetze im Rahmen ihrer jeweiligen Länder besser umsetzen und verwalten können, insbesondere für die Bedürftigsten in ihren jeweiligen Ländern?
Ja, der Traum kann eine Antwort sein.
Eine Schule für Politiker
Postskriptum:
Bild:
- Ein Bild, das Gerechtigkeit symbolisiert.
Eine Frau (repräsentiert Gerechtigkeit) mit einem Maßstab, der Unparteilichkeit für die von Menschen und Gesellschaft benötigte Reaktion anstrebt.
Vielleicht wird Gerechtigkeit für die Bedürftigsten umfassender erreicht, wenn gewählte Positionen in Exekutive und Legislative ein spezielles Diplom einer speziellen Schule erfordern, damit Politiker die richtigen Werte für eine egalitäre und wirklich gerechte Gesellschaft erlernen oder neu erlernen können, die vor allem die Bedürftigsten schützt.
Ja, die Berichte der Generalinspektion der Staatsanwaltschaft präsentieren oft gute Beispiele ihrer Untergebenen und dienen als Leitfaden für die Verbesserung von Verfahren und Initiativen zugunsten einer gerechteren Gesellschaft. =======
Bild von folgender Website:
Comentários
Postar um comentário